
No dia 27 de Março, à s 17:00 horas, o Anfiteatro José LuÃs Cabaço, da Universidade Técnica de Moçambique (UDM), será palco da apresentação do livro "Filosofemas – Moçambique Vol. I", do filósofo moçambicano Severino Ngoenha e editada pela Fundza.
A sessão contará com a apresentação de Samuel Ngale e a presença especial dos co-autores Eva Trindade, Tony Vieira e Giverange do Amaral.
O prefaciador da obra, Filomeno Lopes, diz que a mesma “é resultado de um percurso dialógico do autor nestes anos, para ajudar a responder, acompanhar, mas sobretudo capacitar os próprios concidadãos moçambicanos na busca de melhores respostas aos problemas sociais que afligem, hoje em dia, Moçambique e Ãfrica, em geral, na conjuntura geopolÃtica e geoestratégica mundial.â€
Severino Elias Ngoenha nasceu em Maputo, em 1962. É licenciado em Teologia e Doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana, em Roma. Em 2010, integrou-se ao Departamento de Filosofia da Universidade Pedagógica de Moçambique. Foi professor associado do Departamento de Antropologia e Sociologia da Universidade de Lausanne, SuÃça. Suas pesquisas situam-se nas áreas de Antropologia, Pensamento Africano, Filosofia da Educação e Interculturalidade.
Â
(Por MozaVibe)