Antologia "Blasfêmeas" reúne vozes femininas

Foto: Gala Gala Edições

A Gala-Gala Edições lança o livro "Blasfêmeas, Sangue e Poesia: Novas Vozes Femininas", uma antologia que reúne 18 novas vozes da poesia moçambicana, a 20 de Fevereiro, às 13:30 horas, no Instituto Guimarães Rosa, cidade de Maputo.

A publicação, com 104 páginas, é uma celebração da poesia feminina e pretende dar visibilidade a autoras que, embora tenham a poesia e a música como parte integrante da sua vida, ainda não tinham tido a oportunidade de publicar os seus trabalhos.

O nome "Blasfêmeas" reflecte a proposta da antologia: um acto de heresia, empoderamento e liberdade. A ideia é dar espaço para que as poetisas declamem as suas histórias, lutas, amores e direitos. A publicação presta ainda homenagem a Noémia de Sousa, a "mãe dos poetas" de Moçambique, e celebra a sua influência na literatura moçambicana, um ano antes do seu centenário.

O lançamento contará com a actuação da estudiosa Sara Jona Laisse e comentários do poeta Sangare Okapi. "Blasfémeas" faz parte da coleção Plural, sob a chancela da Gala-Gala Edições.

(Por MozaVibe)