Últimos dias para visitar a maior livraria flutuante do mundo

Navio atracado no Porto de Maputo | Foto: Logos Hope facebook

 

No Porto de Maputo atracou o navio Logos Hope Maputo, levando consigo um acervo bibliográfico de cerca de 500 mil livros, o que faz dele a maior livraria flutuante do mundo.

Logos Hope, que já leva quase um mês na capital moçambicana, permite uma experiência diferente de visita, a começar pelos livros de diversas áreas de saberes, desde a ciência, tecnologia, desporto, turismo e ficção geral, até aos espaços de restauração. Pois é, os visitantes podem tomar um café e disfrutar de outras iguarias. Dentro do navio, dispõe-se de outros espaços de convívio e acesso público, entre eles um auditório onde se fazem apresentações performativas, com artistas à bordo do navio. Outra atracção são as sessões de conversas interculturais, momentos de prática de várias línguas e conhecimento de outras culturas.

Desde 20 de Dezembro, dia que foi aberto o navio para o público, contam-se aos milhares o número de visitantes, entre nacionais e estrangeiros que se encontram em Maputo. Entretanto, dados oficiais de visitas ainda não foram divulgados. Destaque vai para o público infantil, com os pais a não deixarem passar a oportunidade para colocar os filhos numa realidade rara de se visitar, para além do mundo da ficção, com os piratas do mar.

O Logos Hope é um cruzeiro que faz parte do GBA Ships, operando em navios que promovem programas de intercâmbio internacional nas áreas de cultura, serviços comunitários e disponibilização de biblioteca flutuante, tendo visitado desde o inicio das operações em 1970, mais de 1400 portos, mais de 150 países, e recebendo acima de 46 milhões de visitantes a bordo.

O navio Logos Hope, opera desde 2009 e por onde passa tem deixado a sua marca de solidariedade, intercâmbio e conhecimento, através dos cerca de 350 voluntários tripulantes de diferentes países.

O público tem a oportunidade de, até o dia 18 de Janeiro, próxima quinta-feira, viver e reviver momentos no Logos Hope, guardar lembranças e conhecer outras culturas. A tem um custo simbólico de 20 meticais (gratuito para menores de 12 anos e maiores de 65 anos).