Madala, um elefante em tamanho real feito de lã e ferro, em exposição no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) após deixar a Reserva Especial do Niassa, simboliza a luta contra a caça furtiva e a esperança na conservação dos ecossistemas.
Venha conhecer a história deste elefante construído a partir de materiais reciclados de caça furtiva.
Vem para a Live
🗓 TERÇA-FEIRA, 30 DE JULHO 2024
⏰ 16H (MOZ)
📌FACEBOOK @ MOZAVIBE
https://www.facebook.com/events/349181391562024/
📌INSTAGRAM @MOZAVIIBE
https://www.instagram.com/mozaviibe?upcoming_event_id=18037928614999889
Oradora:
Paula Ferro é e co-criadora de Madala. Depois de estudar biologia em Montpellier e etnoecologia no Museu de História Natural de Paris (França), onde se especializou no estudo e resolução de conflitos entre humanos e animais selvagens, trabalhou durante 3 anos no Pantanal (Brasil) antes de se mudar para a Reserva Especial do Niassa, onde vive e trabalha desde 2006. Em 2020, fundou o “Yao Crochet”, um projecto gerador de rendimentos na comunidade de Manhure que permite às mulheres se tornarem economicamente independentes através do tricô de edredões de croché.
Moderador:
Eduardo Quive é escritor, jornalista, editor e gestor cultural. Dedica-se ao jornalismo cultural desde 2012 e tem passagens por jornais, revistas e televisão. Edita a “Radar”, newsletter do festival Maputo Fast Forward, escreve para a revista Índico e coordena de comunicação da Fundação Fernando Leite Couto. Foi director editorial da revista “Literatas” e é co-fundador da plataforma de autores moçambicanos e editora Catalogus. É autor dos livros “Mutiladas”, “Para Onde Foram os Vivos” e “Lágrimas da Vida Sorrisos da Morte” e co-autor de “Brasil & África – Laços Poéticos”, dois volumes de “Contos e Crónicas Para Ler em Casa” e “O Abismo aos Pés”.