Outubro chegou com muitas propostas em termos de eventos artístico-culturais. Como vem sendo habitual, a “Mozavibe” destaca alguns eventos e disponibiliza a agenda de alguns espaço para que o caro leitor saiba fazer uma óptima escolha:
A Fundação Fernando Leite Couto inaugura esta terça-feira a exposição de pintura intitulada “Vozes da Inclusão”, que junta dois artistas plásticos, nomeadamente Fred Bulande e Vovo’s, com a curadoria de Yolanda Couto.
Neste momento, decorre, no Instituto Guimarães Rosa (IGR), a Oficina de Fotografia Transversal, uma c apacitação voltada a fotógrafos iniciantes e profissionais que desejam expandir os seus conhecimentos e técnicas na arte fotográfica. Os participantes aprendem sobre composição, iluminação, edição e uso de ferramentas modernas para aprimorar as suas habilidades. A oficina também incentiva uma visão crítica e criativa, capacitando os formandos a capturar imagens que contém histórias e provoquem reflexões.
O Centro Cultural Franco-Moçambicano dedica este mês ao cinema de animação, com sessões para todas as idades. Além disso, haverá uma exposição especial, a Semana da Dança e mais uma edição dos Encontros do Património Audiovisual, organizada pela Associação Amigos do Museu do Cinema de Moçambique.
O espaço 16 Neto e o Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) trazem um exemplo de colaboração. Devido à grande solicitação de bilhetes, o concerto “PETA TRAP” do grupo AODPH, que estava previsto para o 16 Neto, será realizado no CCMA.
(Por Mozavibe)