Disseminar mensagens de paz, sustentabilidade e desenvolvimento cultural para o bem-estar dos moçambicanos é o mote da digressão AMANI Roadshow – EcoDaPaz, realizada pelo Projeto Música para Todos.
A iniciativa consiste em apresentações de música, poemas, teatro e DJs num palco móvel e auto-sustentado. Conta com a participação de artistas locais e da comunidade em geral nas regiões sul, centro e norte do país.
Na manhã desta quinta-feira, por exemplo, a caravana estará na Escola Secundária da Katembe, em Maputo, e a 21 de Julho, far-se-à sentir no Jardim dos Cronistas, na mesma província.
Seguidamente será a vez da zona centro testemunhar a passagem da caravana, a 24 de Julho, na Vila da Gorongosa, em Sofala. Depois partir-se-à para o norte no dia 27. A apresentação irá ao Museu da Ilha de Moçambique, em Nampula. Já a 29 do corrente mês, o “EcoDaPaz” se fará ouvir no bairro de Maringanha, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado.
A iniciativa, que iniciou no sul, no dia 16, no Campus da Universidade Pedagógica de Maputo, é financiada pela Cooperação Suíça para o Desenvolvimento em Moçambique e integra-se no Música Para Todos, uma acção inserida no programa Procultura, financiada pela União Europeia em Moçambique, co-financiada e gerida pelo Instituto Camões, incluindo as embaixadas da Irlanda e da Suíça, e constituída por um consórcio de cinco instituições em Maputo, Cabo Delgado, Luanda e Aveiro.
(Por MozaVibe)