Uma que marca impacta por inovar tendo como referência os hábitos, as gentes e os lugares-comuns, mas que procura o singular, o peculiar e a elegância “made in Mozambique”, roçando a globalidade, a “irreverência aliada ao clássico”.
Chama-se Nakuamina, o mesmo que “acredito em ti”, a marca de roupas moçambicana, inspirada na mulher, na tropicalidade e elegância que habita na combinação das cores e no estilo do Norte de Moçambique. A capulana, as pinturas artísticas fazem das roupas verdadeiras obras de arte no corpo da mulher.
“Temos ambição não só de nos tornarmos numa referência a nível nacional, mas a nível internacional. Queremos fazer com que o melhor de África saia para o mundo”, afirma Fábia Solange, a quem entrevistamos para compreender o espírito dessa marca.
Nakuamina mostrou-se em Dezembro último na grande montra nacional da moda que é o Mozambique Fashion Week, na categoria de Young Designer, sendo que a maturidade, criatividade das roupas e a visão que lhe acompanha realçam uma descoberta que tem tudo para vingar e representar com elegância a beleza e bom gosto da mulher moçambicana.
“Acreditamos que somos capazes e poderemos trabalhar em parcerias com várias marcas e contribuir na indústria da moda africana”, é com esse sentido de causa que se faz Nakuamina.
Fábia Solange que dá a cara em nome de uma equipa criativa e multidisciplinar, nalguns casos, que teve de alternar as suas paixões entre profissões, para dar asas a este projecto que tem planos de gerar impacto no seu público-alvo a curto prazo.
ASSISTE A ENTREVISTA